qual equipamento escolher

Qual equipamento para DJ devo escolher?

Os DJs iniciantes sempre me fazem essa pergunta. Qual equipamento devo escolher para começar a tocar? Essa pergunta é um pouco complexa, por isso vamos por partes.

Para entender melhor, pouquíssimas coisas no mundo dos DJs são grifes. Ou seja, na maioria das vezes, quando você vai comprar um equipamento por um preço X, não existe um valor agregado de marca a ele. Você paga exatamente quanto aquele produto usou de mão de obra, recursos obtidos e suas peças para confecção.

O que eu quero dizer é que na prática, um controlador de 1500,00 reais possui muito menos recursos do que um de 6000,00. Parece meio óbvio não é? A conclusão que chegamos é que a diferença de valor de determinados produtos, como fones, cdjs, mixers, estão relacionados diretamente quantidade de recursos x preço.

Agora a pergunta mais recorrente, compro um par de CDJ e Mixer ou uma Controladora? A resposta é: depende. Em ambos os casos, você vai encontrar prós e contras. Você precisa avaliar para sua necessidade, qual seria mais vantajoso em termos de utilidade e investimento.

Ou seja, se você quer tocar em clubs, casas noturnas, raves, festivais, a boa notícia é que você não precisa ter os equipamentos. Sua ferramenta será o seu fone de ouvido e seus pen-drives com suas músicas. Agora se você quer tocar em eventos sociais, casamentos, aniversários, você precisa ter uma controladora para conseguir levar até os eventos e desenvolver um bom trabalho.

CDJ: Com certeza entre ambos é o jeito mais legal de tocar. Tocar com controladora também é legal, mas com CDJ é sempre melhor. Os locais que você se apresenta já possuem o equipamento. Possui muito mais recursos que uma controladora. Contra: Praticidade de montar o setup.

Controladoras: Você tem acesso a todas as músicas do seu computador, pode baixar uma música e tocar na hora, praticidade para montar, desmontar e transportar. Contras: Algumas controladoras tem recursos limitados diferentes de um kit de CDJ.

Se deseja tocar em CDJ pois os eventos que toca sempre fornecem o kit de CDJ, você pode comprar uma controladora pra ter em casa, treinar, ensaiar suas viradas e gravar sets. Sempre é uma boa pedida.

Para mais informações entre em contato conosco para suporte em CDJ, Mixer, Controladoras e Equipamentos em geral. Acesse também nosso canal no Youtube e veja nossas aulas gratuitas.

Olá, posso ajudar?